domingo, 10 de novembro de 2013

Orquídeas, algumas flores, pássaros e insetos.

Beija-flor se alimentando em uma "marianinha"


Insetos...



Agapanto azul


Amarillis rubro
























Bromélias amarela

Rosa da D.Antonia

Bromélia começando a florir

Tomate





























































sábado, 26 de outubro de 2013

QUE PLANTA É ESSA?

Olá pessoal,

Quem souber o nome desta planta por favor comente. Foi encontrada grudada em uma árvore, observe que na formação da planta temos uma batata.



























Alguma fotos da plantas da minha irmã.
 Vaso de demdrobium...Espetacular

Phal. dalmata..rs

Ascocenda

Flor do deserto

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Estação Dendrobium



Olá, amigos da natureza!

Finalzinho de inverno e a expectativa é grande para mais uma primavera. Enquanto ela não chega, vamos saborear um pouco desta orquídea que embeleza o final da estação. Salvo engano, a primeira orquídea que ganhei foi um Dendrobium, e claro sem nenhuma experiência no manejo, devo ter contribuído, em muito, para sua derrocada. Porém, aprendemos muito com os nossos erros, e aquela plantinha inicial foi a responsável pelo meu "despertar" de interesse pelas orquídeas.

O "olho da boneca"

Assim popularmente conhecida, é a orquídea mais popular e comercializada do mundo. A hibridação desta especie é gigantesca, motivo pelo qual podemos observar em diversas formas e cores.
É uma planta que se adapta e se desenvolve muito bem amarradas em árvores, formando grandes touceiras, que durante a estação da floração causa o efeito "queixo caído" que é espetacular!
Dendrobiuns apreciam a luminosidade, porém indireta, se desenvolvem melhor quando a luz é filtrada - ou pela copa das árvores ou pelos sombrites das estufas. Se adaptam bem a temperaturas amenas e durante as estações mais frias, convém diminuir a rega.
O grande "barato" do dendrobium é a propagação, principalmente  quando a gente ainda é inexperiente e fica um pouco inseguro se tal manejo vai funcionar ou não. Pelo processo de divisão da planta em partes menores é possível gerar novas plantas. Outra forma é simplesmente pegar um bulbo adulto e sem folhas, cortá-lo em pedaços e colocá-lo em uma "Pet" de refrigerante cortado na horizontal e revestida de substrato. Após uns 2 meses, novos brotos vão aparecer.
Sem contar que é uma planta bastante robusta que se adapta bem em diversos locais. Aqui em meu apartamento tenho várias, e a cada ano a florada é superada.

Nota 10 para os Dendrobiuns!

Dendrobium Show

















Orquídeas e outras flores que ocorreram no inverno


Um dia. ainda aprendo a cultivar esta orquídea - Walquiriana





Último Cym da estação




Milka Mirabel, vigiando a estufa







Trombetas de anjo, para fotografa-la é preciso acordar cedo, depois ela fecha


Moreias

Recanto dos beija-flor


Epidendrum hibrído



A manchinha branca a esquerda é a lua










O descanso do beija-flor

Complemento Dendrobium

Algumas fotos que ficaram na memória da máquina, tem outras no celular da minha filha, assim que baixar, replico no Estação.










Micro - den