terça-feira, 24 de abril de 2012

Orquidário que gosto de visitar


Olá, pessoal! O mês de abril está quase encerrando e só agora sobrou um tempinho para postar algo - também fotografei pouco esse mês! Que correria: trabalho, crianças, imposto de renda e a Milka Mirabel (cachorrinha da casa) que pariu seis lindos filhotinhos. Enfim, tudo conspirou contra este blog. Mas vamos lá.
Neste post gostaria de relatar um pouco sobre o prazer que é visitar um orquidário, contemplar as plantas, conversar com as pessoas, trocar experiências, enfim aprender, aprender, aprender...

Basicamente os orquidários e feiras que visito estão localizados no Estado de São Paulo, principalmente na capital, onde resido. Bem, vamos aos orquidários:






Vico Orquídeas
 – São Paulo - Jundiaí

Foi o primeiro orquidário que visitei há muitos anos. Era um sábado e fomos recebidos pelo proprietário do orquidário, que com muita boa vontade nos levou para conhecer cada cantinho do orquidário. Conversa agradabilíssima, plantas de qualidade e diversidade e muito conhecimento sobre o assunto. Resultado: comprei muitas plantas lá, e as tenho até hoje. Preço justo e o que é legal, sempre há espaço para negociar um descontinho. Parabéns, Sr. Vico! Salvo engano, o orquidário também está representado no CEAGESP - para quem não conhece, é o maior posto de distribuição de alimentos do Brasil. Enquanto escrevia essas linhas, entrei no site, totalmente reformulado, ficou muito mais bonito e organizado.



Orquidário Imirim – São Paulo, capital.
É o orquidário que mais frequento, até pela facilidade de mobilidade até lá. O local oferece plantas com qualidade e diversidade. No departamento de insumos e acessórios não falta nada: adubos, vasos, substratos,  equipamento etc. Tudo no seu devido lugar e com preço justo.
O atendimento do pessoal é muito agradável e o nível de conhecimento sobre o cultivo de orquídeas é bastante elevado. Vem se modernizando com o tempo, o site na internet é muito interessante e proporciona uma vasta lista de produtos à venda com fotos e notas explicativas. Vale a pena conhecer o estabelecimento. Se não puder visite o site:




Orquidário Morumby - São Paulo, capital.
Muito legal este orquidário, sem dúvida o estabelecimento mais "business" que conheço neste segmento. Gosto muito de passear por lá, levar as crianças, ver as carpas na loja ao lado e depois tomar um cafezinho no orquidário. A casa é superbonita e aprazível, o lugar mais equipado que conheço. Oferece uma grande variedade de plantas e acessórios com qualidade garantida. Dispõe ainda de exposição permanente de orquídeas, cursos, clínica, literatura e eventos. O atendimento do pessoal não fica atrás. Vale uma visita. Segue o link:


www.orquidariomorumby.com.br



Orquidário Paulista – São Paulo, capital.
Gosto muito de visitar este orquidário, lugar muito agradável. Por causa da disposição das plantas, tem-se a impressão de que não se está em uma loja e sim em uma exposição de orquídeas.  Grande variedade de plantas e acessórios. O atendimento do pessoal é de altíssimo nível, assim como o conhecimento sobre orquídeas. Conversa boa está garantida. Além, claro, a possibilidade de se aprender muito lá.
Fazia tempo que não entrava no site e para minha surpresa está totalmente reformulado, ficou muito mais “ clean”. Parabéns ao pessoal do Orquidário Paulista!





Feito! sou meio suspeito para falar de orquidário, na verdade gosto de visitar todos, além dos que descrevi acima. O que mais gosto justamente é o contato com as pessoas, que sempre estão dispostas a compartilhar seus conhecimentos, ou simplesmente jogar conversa fora. Não me recordo de ser mal tratado ou mal atendido em nenhum dos que visitei. É a diferença para quem trabalha com flores.


A mamãe do mês - Milka Mirabel e seus 6 filhotes





















1- Mushu
2 - Cry baby
3- Janis J.
4- Lilo
5- Nanny
6- Pettit






Alguma flores do terraço














































































4 comentários:

  1. Parabéns a mamãe Milka e seus filhinhos, e as suas lindas orquídeas, enfim adorei seu blog, te visitarei sempre. Bom dia. Cristiane

    ResponderExcluir
  2. Visite o orquidário oriental, em Mogi! Vai adorar! É um ótimo lugar para passeio, além de um restaurante com comida japonesa e tradicional. É uma chácara bem grande e fazem um tour de trenzinho para conhecermos o espaço que é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  3. boa tarde!

    Obrigado pela sugestão! Irei lá as crianças, farei umas fotos, depois publico.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Sim.concordo com vc meu amigo sou louca por orquídeas e vou sempre q possível nas expo essa da liberdade final de semana agora foi mais uma belo exemplar ah linda demais sua au au é seus netinhos qto aos orquidario o paulista é o meu predileto a proprietária é señsacional SHYLEI moro em ap também tenho umas 40 orquídeas dessas 15 são vandas é muito prazeroso compartilhar com quem gosta parabéns abraços

    ResponderExcluir